(99)98476-6255

NO AR

Mundo Sertanejo

Com Jota Batista

Estado

Homem é preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil

Policia

Publicada em 26/03/24 às 11:18h - 6 visualizações

por FM Primavera


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Primavera)

A Polícia Federal no Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Timbiras, a Operação CONTEÚDO PROIBIDO IV, visando o combate ao abuso sexual infantil por meio da rede mundial de computadores.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência de investigados por crimes relacionados ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil por meio da internet. Durante o cumprimento, um dos investigados foi flagrado com o material proibido e em seguida conduzido até a sede policial para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta proibida pelas leis brasileiras e tratados internacionais.

As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA. Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil (Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da criança e do adolescente). Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores. Os equipamentos e mídias apreendidos serão encaminhados para a realização dos exames periciais visando à coleta de provas digitais, as quais ficam armazenadas nos equipamentos eletrônicos.

A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores fazendo cessar o cometimento de tais ações, as quais afetam diretamente a sociedade e a família brasileira, principalmente crianças e adolescentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
As Eleições estao chegando em qual desses candidatos você votaria em 2024

 Crisogno Vieira
 Elton Canuto
 Guto Coelho
 Nenum Desses
 Paula Coelho
 Rugerio Felipe
 Simone do Nato







.

(99)98476-6255 Radio (99)98803-1450 Contato Adiministrativo

(99) 9 84766255

Visitas: 6007
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - FM Primavera - Radio E TV Primavera a voz da Comunidade